Arquidiocese de São Paulo informa sobre Celebrações e outras Ações Pastorais nas igrejas durante a pandemia do Coronavírus

Arcebispo Metropolitano de São Paulo emite 2° comunicado com orientações sobre celebrações e ações pastorais da Igreja durante a pandemia de Coronavírus

“Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”(Campanha da Fraternidade de 2020)

Informo a toda a Arquidiocese de São Paulo que, em vista da severa crise sanitária causada pelo novo CORONAVÍRUS, permanece em vigor o COMUNICADO n° 1 desta Arquidiocese, de 21 de março passado, que determinou a suspensão de todas as celebrações e outros eventos pastorais e religiosos com participação de povo, em nossas igrejas, até nova decisão ou orientação desta Arquidiocese.

As celebrações e outros atos religiosos e pastorais devem ser realizados privadamente pelos ministros religiosos em beneficio de suas comunidades e de todo o povo, podendo ser transmitidos pelas mídias sociais e pelos diversos meios de comunicação. Os católicos acolham as orientações das Autoridades sanitárias e colaborem generosamente com a preservação da saúde da população e o cuidado dos enfermos.

Este COMUNICADO n° 2 é acompanhado de uma carta com ORIENTAÇÕES PARA A SEMANA SANTA E A PÁSCOA, válidas para toda a nossa Arquidiocese.

Exorto os sacerdotes e todos os colaboradores de nossas comunidades eclesiais a não deixarem de prestar assistência e conforto religioso ao povo, especialmente aos enfermos e pobres, nos modos possíveis neste tempo de incerteza e angústia.

Nossa Senhora da Saúde e Santa Dulce dos Pobres intercedam por nós! Deus abençoe e proteja a todos e tenha misericórdia de nós! 

São Paulo, 26 de março de 2020

  
Cardeal Odilo Pedro Scherer 
Arcebispo de São Paulo

Créditos: Redação Arquidiocese de São Paulo Fonte: arquisp.org.br/noticias/comunicado-ndeg2-da-arquidiocese-de-sao-paulo-sobre-celebracoes-e-outras-acoes-pastorais-nas-igrejas-durante-a-pandemia-do-coronavirus)